AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA

Relativamente ao Agrupamento de Escolas de Grândola, escola associada do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, procedeu-se do seguinte modo:

A partir do dia 16 de março, no EP de Pinheiro da Cruz, foi implementado o modelo assíncrono de ensino a distância. Os formadores, por intermédio da coordenadora dos cursos EFA, fizeram chegar, por email, para a Técnica Superior de Reeducação (TSR) responsável pelo setor da educação, atividades semanais, com instruções específicas para a sua elaboração e acompanhadas de materiais de informação / formação, destinadas aos formandos de cada nível dos cursos EFA em funcionamento. A TSR imprimiu os materiais e providenciou a sua entrega.

Posteriormente, no início do 3.º Período as atividades passaram a ser mensais, tendo em consideração as limitações atuais dos serviços prisionais.

As atividades, identificadas, são entregues aos formandos que as desenvolvem recorrendo aos serviços das bibliotecas nas alas do EP. No final do mês são recolhidas e entregues pessoalmente à coordenadora que as devolve aos formadores para correção e feedback por escrito e, posteriormente, devolvidas aos formandos.

Foi também divulgado o horário da RTP Memória e RTP Madeira (para o Nível Secundário), aconselhando-se, para este último nível, o visionamento das disciplinas das ciências sociais e humanas.

O funcionamento desta modalidade de ensino está previsto até à segunda semana de julho.

Isabel Gomes
Coordenadora dos cursos EFA no EP de Pinheiro da Cruz

Associação Portuguesa de Educação nas Prisões
Departamento de Educação e Psicologia
Edifício Polo I da Escola de Ciências Humanas e Sociais
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Quinta dos Prados, 5001-801 VILA REAL
e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.